Polícia aguarda laudo pericial para esclarecer causas de acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora
22/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo o delegado do caso, Márcio Savino, motorista do veículo pode responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Quatro pessoas continuam internadas e uma morreu. Delegado Márcio Savino, responsável pela investigação
Kailaine Ribeiro/TV Integração
A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para esclarecer as causas do acidente com um micro-ônibus do transporte público que caiu em um barranco e tombou na última segunda-feira (19), no Bairro Niterói, também conhecido como Campo Alegre, na Zona Sudeste de Juiz de Fora.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Em entrevista à TV Integração nesta quinta-feira (22), o delegado Márcio Savino, responsável pela investigação, afirmou que a confirmação será importante para entender a dinâmica anterior ao tombamento do veículo.
“A gente trabalha com a hipótese mais provável de que o motorista teria sido imprudente ou negligente, quando deixou de tomar as medidas necessárias, tomou também decisões precipitadas e perdeu o controle do veículo. Então, a gente ainda vai confirmar o laudo, mas trabalhamos com a hipótese do homicídio culposo - quando não há intenção. Ainda tem registros de 8 vítimas com lesões. A princípio, também seria imputado ao condutor do veículo o crime de lesão corporal culposa”, explicou o delegado.
Delegado fala sobre investigação do acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora
Ainda segundo Savino, o inquérito deve ser concluído em 30 dias. “As vítimas serão chamadas para representar ou não contra ele, explicar também e corroborar com toda a dinâmica do acidente”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Micro-ônibus cai em barranco, tomba e deixa vítimas no Bairro Niterói, em Juiz de Fora
Morre passageiro de micro-ônibus que caiu em barranco em Juiz de Fora; outras 7 pessoas ficaram feridas
'Não consegue mexer os braços e as pernas', diz nora de idoso ferido em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora; quatro continuam internados
'Foi dar um passeio e não voltou', diz irmão de idoso que morreu em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora
Quatro seguem internados
O mecânico Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, estava dentro do ônibus no momento do acidente. Ele chegou a ser levado ao centro cirúrgico, mas não resistiu. Além dele, outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista. Quatro permanecem internadas. São elas:
Hélcio Carlos Barbosa, 48 anos (motorista): sofreu fraturas no fêmur e no cotovelo, passou por cirurgia no HPS e foi transferido para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde aguarda novo procedimento.
Mário Lúcio Francisco, 64 anos (passageiro): está em estado grave na Santa Casa de Misericórdia e passou por cirurgia nesta quinta-feira (22).
Fabiana Fagundes, 49 anos: encontra-se clinicamente estável e recebeu atendimento por picada de animal peçonhento. Permanece na observação feminina do HPS.
Adilsiane Raquel da Silva, 31 anos: internada na observação feminina do HPS e estável.
Acidente com micro-ônibus do transporte público de Juiz de Fora deixou um passageiro morto
Marcus Pena/TV Integração
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo fazia a linha 300 (Campo Alegre/Via Granjas Primavera) quando saiu da pista, desceu um barranco e tombou em meio à vegetação.
O motorista relatou aos bombeiros que estava muito próximo à beirada da Rua João Duarte da Silveira e perdeu o controle do veículo, que virou.
Pelas redes sociais, o secretário de Mobilidade Urbana, Richard Tavares, informou que o atendimento da rota está suspenso por tempo indeterminado.
Devido à dificuldade de acesso, os militares montaram uma via de rapel para alcançar o local do acidente e realizar o resgate das pessoas com segurança.
ASSISTA TAMBÉM: Idoso que morreu em acidente com micro-ônibus é enterrado em Juiz de Fora
Idoso que morreu em acidente com micro-ônibus é enterrado em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes